Contate Pashmina Brasil

Entre seu email nesse formulario.

Para atendimento mais rapido ligue para 011 26456982. 

Blog Pashminas

Blog da Pashmina Brasil dedicado a lencos, echarpes, cangas, cachecois e pachiminas. Dicas imperdiveis de moda para casamento, noivado, eventos, festa de 15 anos e festas em geral.

 

3 Dicas de se vestir para culto evangélico e moderno

Adriana Jansen

Não existe um ‘‘uniforme’’ para a mulher evangélica, as pecas podem ser adquiridas em diversas lojas diferentes observando apenas o comprimento e qualidade de tecido: transparência, resistência, e medidas: decotes, muito apertada, etc.

A mulher evangélica moderna tem tendencias e religiosidade em mente, aqui vai as melhores dicas para você combinar as pecas de acordo com normas da sua igreja e manter sua individualidade e elegância ao mesmo tempo.

1a Dica

Evite decotes, roupas curtas e coladas. Se isso não for sempre possível, aprenda a carregar uma echarpe ou lenço na bolsa e certas amarrações permite que você cubra ombros e decotes e ainda por cima traz mais elegância ao seu look.

antes depois echarpe.jpg
echarpe igreja.jpeg
echarpe cores.jpg
moda evangelica azul branco.jpg

Assim como a echarpe pode cobrir seu bracos, decote e ombros, uma meia-calca opaca da uma sensação de calca e traz mais elegância.

cubra as pernas moda evangelica.png

2a Dica

Se você se sente feminina em saia e adora o look, não e preciso elimina-la do seu guarda-roupa! Escolha sais na altura do joelho, como saias rodadas estilo gode, ou saias ‘‘pencil’’ - também conhecida como a saia lápis.

saia lápis evangelica.jpg
saia rodada gode.jpg

3a Dica

Use cores neutras: o culto na igreja e um momento voltado para a comunidade como toda e o foco deve estar nas palavras e experiencias ali aprendidas e ensinadas, por isso deve-se evitar roupas que podem causar distração em outras pessoas. Escolha cores neutras ou pasteis ao invés de cores fortes e muito coloridas.

roupas adequadas para culto na igreja.jpg
saias para culto igreja.jpg

Por fim, o que realmente e importante e manter o bom senso em relação a cores, tamanhos apropriados para seu corpo, e o padrão da sua igreja.

Echarpe o acessório com look cara de rica

Adriana Cabral

As echarpes são tendência em praticamente todos os invernos, ano após ano. A Pashmina Brasil explica as cores da moda para esse ano.

''echarpes''.jpg

Nesse artigo vamos falar sobre echarpes estilo pashminas, aquele tipo de xale/cachecol longo e com franjinhas, que complementa o visual e te deixa com ‘‘cara de rica’’ - esse tipo de echarpe torna qualquer look elegante!

As echarpes Indianas que prometem fazer sucesso esse ano.Embora a palavra "pashmina" seja derivada da língua persa, esse acessório é fabricado em grande escala pela população do Vale da Caxemira. Região qual ficou muito famosa por tecer e exportar xales de alta qualidade, se tornando os principais fabricantes mundiais de lenços de qualidade.
Um dos materiais mais caros e importantes na confecção de pashminas e justamente chamada de cashmere, cujo nome foi inspirado pelo novo da área! Interessantemente, o hábito de se dar pashminas como lembrancinhas de casamento se espalhou também para outros países como EUA, e hoje em dia é bem comum ver noivas presenteando suas convidadas de casamento com essas peças delicadas.
Um dos materiais mais caros e importantes na confecção de pashminas é justamente o ''cashmere'', cujo nome foi inspirado pelo nome dessa área!
Interessantemente, o hábito de se dar pashminas como lembrancinhas de casamento se espalhou também para outros países como EUA, e hoje em dia é bem comum ver noivas presenteando suas convidadas de casamento com essas peças delicadas.
Alias, falando sobre pashminas, echarpes e xales e bem comum confundir um com o outro. Entao aqui vai uma explicação simples para você saber diferenciar.


Pashminas -- como diferencia-las de echarpes

mulher rica echarpe pashmina.jpg

Pashminas são echarpes com formato longos e retangulares porém possuem franjas nas bordas, em suas pontas. As echarpes são mais simples e não possuem essas franjas. Os lenços são quadrados e podem ser grandes ou pequenos, já os xales são lenços grandes usados para cobrir os ombros. É fácil distinguir uma echarpe de um xale, basta lembrar se das Espanholas ''ciganas'' ou dançarinas de Flamenco que têm como um dos símbolos essa vestimenta clássica.
Em todos países vimos xales e pashminas como parte de suas vestimentas folclóricas ou parte do vestuário moderno. Há uma grande tendência de pashminas durante o inverno embora também seja muito comum ver mulheres usando durante a primavera com vestidos estilo coquetel e longos para ocasiões sofisticadas.
Cores de Pashmina em tendencia para o inverno de 2019

Vinho de Borgonha - um vermelho cereja escujo com pouca tonalidade de marrom, a cor do amor, quente e de destaque.
Fucsia - uma cor que mistura o roxo e rosa pink, feminino e marcante.
Café com Leite - uma tonalidade neutra entre o bege e marrom claro, semelhante ao ''caramelo''
A lista de cores acima foi escolhida por combinar com todas as cores de pele e cabelo. Escolha sua favorita e arrase nesse inverno que se aproxima. O video nesse artigo possui mais dicas para a escolha de cores de echarpes para casamentos.

Saiba tambem como transformar seu look em 2 minutos seguindo ESSAS dicas!

Echarpe vermelha, bege e rosa em tendencia

Adriana Jansen

Echarpes com vestido

Adicione elegancia ao seu look com echarpes ou pashminas com franjinhas

A moda e suas tendências são ciclos, e cores como vermelha estão sempre em tendência em suas diversas tonalidades, desde o vinho até o vermelho cereja. Para essa estação o vermelho burgundy promete. Uma forma fácil de aplicar as cores da moda em seu vestuário e acrescento echarpes com diversas peças diferentes, combinando as com vestidos, e com roupas do dia a dia como calça social, jeans e vestidinhos básicos.

Aqui vamos dar exemplos de looks para o inverno 2019 combinando as echarpes com botas, blusas de gola alta estilo cacharrel e meia calça.

A combinação abaixo é um exemplo perfeito e simple de quebrar o look todo preto com um toque de vermelho com echarpe de franjinhas, pashmina.

Echarpe vermelha com roupa preta e bota

Echarpe vermelha com roupa preta e bota

Echarpe vermelho escuro/vinho com vestido curto e botas

echarpe cachecol vermelho com vestido.jpg

Para um look basico e casual, combine jaqueta curta com jeans preto e uma echarpe colorida, como essa echarpe vermelha

echarpe pashmina vinho com roupa preta.jpg

Em outro blog falamos sobre uma forma bem legal para usar echarpe com cinto, e assim criando uma ilusão que se usa um colete. Essa dica e perfeita para experimentar no inverno!

echarpe vermelha  com cinto pashmina colete.jpg

Vale experimentar usar tom sobre tom, traz mais alegria para dias frios. Abaixo exemplo com blusa, casaco e pashmina todos na cor vermelha.

echarpe com casaco e jeans tom sobre tom.jpg

O que mais elegantes do que um vestidinho basico preto com uma pashmina vermelha?

pashmina vermelha vinho.png

Além do vermelho, as outras cores que estão bombando: bege e rosa, tanto rosa pink quanto o rose clarinho. Salmão e bege, assim como o vermelho pode também quebrar a monotonia e adicionar um toque feminino a cores escuras como o preto.

vestido salmao.jpg
echarpe bege.png

Procurando echarpe ou pashmina vermelha em atacado?

Entre em contato com a Pashmina Brasil.