Contate Pashmina Brasil

Entre seu email nesse formulario.

Para atendimento mais rapido ligue para 011 26456982. 

1126456982

Pashmina Brasil se especializa em pashminas para casamento, eventos corporativos e brindes. Variedade de acessorios como echarpes, xales, cangas e lencos.

Blog Pashminas

Blog da Pashmina Brasil dedicado a brindes e lembrancinhas para mulheres como produtos femininos de lencos, echarpes, cangas, cachecois e pachiminas. Dicas imperdiveis de moda para casamento, noivado, eventos, festa de 15 anos e festas em geral.

 

Fabrica de lenços de pescoço: veja onde e como as echarpes sao feitas

Adriana Jansen

Entenda como suas echarpes e pashminas favoritas sao feitas, e o processo.

A seguir estão os passos do processo de fabricação de echarpes, lencos, pashminas e xales: 1- Coleta De Fibra 2- Fiação de Fibra 3- Tecelagem 4- Tingimento e Impressão 5- Lavagem e Acabamento

Fabricas de tecelagem de pashminas no Brasil:

A maior parte de echarpes, lencos e pashminas no mundo sao feitas em paises Asiaticos e exportados para diversas partes do mundo, inclusive o Brasil. Os Asiaticos e o pessoal do Oriente Medio se especializaram na fabricacao desses acessorios de moda mundialmente conhecidos por sua elegancia e versatilidade. Apesar de poucas marcas fabricarem xales no Brasil, o acessorio e popularmente usado no dia a dia com looks basicos e tambem para festas, com vestidos, jeans e uma serie de roupas para dia e noite.

Como sao fabricadas as echarpes da Pashmina Brasil:

Clique aqui para encontrar echarpes no Brasil com valores/precos de fabrica.


A fiação é o 1o passo para fabricar um lenço, xale ou uma pashmina/echarpe. em uma forma contínua os fios sao trabalhados, de varios diferentes tipos de fibras. A fiação é feita através de um processo manual e ou mecânico.

Na máquina de fiar, as mechas da materia prima são desenhadas de forma igual e uniforme e, em seguida, a mecha é passada para um fuso vertical. O fuso de filamento rotativo faz com que o filamento se enrole em torno do núcleo do grampo para produzir um fio enrolado que consiste em 80% a 95% de agrafo. Um tecelão usa a mão uniforme para tecidos mais delicados. Pode-se demorar alguns dias para tecer um único lenço cru ou um xale de tecido fino. A tecelagem de todos os produtos de qualidade diferem de acordo com a natureza das fibras.

Veja o video abaixo mostrando o processo de trabalho das fibras, transformando-os em fios pronto para a tecelagem:

As regioes montanhosas da Asia sao ideais para a cultivacao de algums tipos de plantas e criacao de ovelhas, um dos fios mais preciosos veem daquela regiao. Depois de cultivado esses tipos de fios sao meticulosamente trabalhados a mao ou maquinas, costurando-as fio a fio. Geralmente as echarpes sao costuradas antes de passar pelo processo de tintura do tecido.

Veja o processo de tintura de tecidos abaixo:

Quer comprar echarpes com precos de atacado? Veja a lista:

10 unidades a $24 cada

20 unidades a $22 cada

50 unidades a $20 cada

100 unidades a $19 cada

Clique aqui e contate via Whatsapp ou Ligue:

011 26456982

Veja algumas cores de echarpe no atacado abaixo: